
Estilista raquel estará presente no hotel Windsor, dia 20 de novembro de 2010 depois d eestar em outros desfiles na expor noivas acesorando as noivas. breve fotos do evento e mais informações de horário.
AMORE MIO NOIVAS ESTILISTA A MAIS DE 20 ANOS RAQUEL ESCARDININI CONVIDA VOCÊ A FAZER O BELISSIMO VESTIDO DOS SEUS SENHOS.





Praia das Dunas |
|
|
|
|
|
|
Paraíso natural banhado pelas águas do Mar do Caribe. Riviera Maya é um dos destinos turísticos que mais cresce nos últimos anos. Neste local você pode passar dias de imenso descanso e lazar em luxuosos resorts no meio da floresta. As praias de areia branca também são um show à parte! Além de tudo isso você também poderá visitar cidades históricas da antiga civilização Maia e lindos parques ecológicos.
Polinésia Francesa é um arquipélogo formado por 118 ilhas localizadas no Pacífico Sul, entre elas está Taiti. Este destino é ideal para quem quer ficar longe e tudo e todos. Resorts luxuosos e com paisagens paradísiacas é o que não falta. Apesar de ser ainda custar alto uma viagem para a Polinésia Francesa, de alguns anos para cá o local de popularizou mais e os preços baixaram, tornando o sonho de conhecer esse maravilhoso lugar cada vez mais próximo.
Berço da Humanidade, a Grécia testemunhou alguns dos mais importantes factos da História. Não será, pois, de admirar que as ilhas gregas estejam entre os destinos turísticos mais concorridos do mundo.
Maldivas é um conjunto de ilhas situadas ao sul da Índia e a oeste de Sri Lanka. É um dos poucos locais da Terra que ainda conversa seu estado natural. Mais de 1000 ilhas com exuberantes palmeiras, praias lindas e lagoas azul turquesa fazem das Maldivas um paraíso tropical único no mundo e um local perfeito para lua-de-mel. Se o que você quer é a tranquilidade longe do tumulto e muito calor...então as ilhas Maldivas são a sua eleição perfeita!

Matrimônio é o acontecimento que une um homem e uma mulher através do sagrado laço do casamento que, por sua vez, é uma instituição reconhecida pelo estado através de uma cerimônia civil e, pela igreja, numa cerimônia religiosa. Mais do que uma cerimônia cívica e religiosa, é um acontecimento social, em que duas famílias se unem pela a entrega de seus filhos a uma união matrimonial.
A transformação do jovem casal em um casal de esposos tem uma longa trajetória na historia da humanidade. O objetivo deste estudo é resgatar a evolução desta trajetória através de seu símbolo maior que é o Vestido de Noiva.
Diferente de outro traje social de luxo preparado para ocasiões especiais, este tem um significado relevante para a cultura ocidental. Mais do que uma veste nupcial, o vestido de noiva, resgata pedaços da cultura, da religiosidade e da história da humanidade. Seus tecidos, volumes e complemento, simbolizam a magia que envolve a união dos cônjuges e demonstram a profundidade do conceito de Amor para as culturas do ocidente.
As primeiras informações que nos chegam sobre cerimônias matrimoniais são as bíblicas, onde os cônjuges, para serem expostos publicamente em cerimônia religiosa, eram preparados por suas famílias com banhos especiais e com o uso em suas peles de óleos aromáticos. A cerimônia religiosa tinha por objetivo pedir as bênçãos divinas para a nova união e se dava pela determinação das famílias, visando a continuidade da ética comunitária e a manutenção dos limites territoriais.
Nos relatos bíblicos, se as famílias eram abastadas, após as bênçãos se seguia um festejo público. O mais significativo destes relatos é conhecido como “As Bodas de Canaã”, descrito no Evangelho.
Temos também informações sobre o casamento entre o povo grego, em que os pares eram formados ao gosto dos pais quando as crianças completavam sete anos. A cerimônia se realizava quando o rapaz completava treze anos e deixava a casa materna. Esta data em geral coincidia com a primeira menstruação da noiva, que costumava se mais velha que o rapaz. Entre eles, era comum após a consumação do casamento, o jovem marido partir para a guerra e de lá só voltar três anos depois para gerar nova leva de guerreiros.
Quanto aos romanos, é célebre a história do rapto das sabinas como o casamento que deu origem a este povo. O rapto, como forma de casamento, era um costume bárbaro, servia para demonstrar a virilidade do marido e a subserviência da esposa como valorização da disposição física do esposo. A esposa, a partir de então, passava a considerá-lo como seu amo e senhor. Este costume se manteve na Europa até a sua total cristianização, que se deu durante a Idade Média.

Ufa, maratona de desfiles, parte 1, encerrada. O Fashion Rio, muito mais enxuto nessa edição sob o comando de Paulo Borges, já mostrou muita coisa para o verão 2010. No geral, gostei bastante do que vi. E acho que a moda apontada é a cara da brasileira. Então nada como organizar tudo que foi mostrado em algumas tendências fortes pra gente ter uma ideia do que usar no verão.
ESTAMPAS

BRILHO

Romance

Transparências

Tricôs, rendas e crochês

Cores

É claro que isso é um super resumo dos desfiles, pois tem muiiiitos looks lindos, foi bem difícil escolher dentre tantos pra ilustrar aqui. Deu trabalho? Deu, e muito, mas eu precisava tanto organizar todas as fotos, as informações que agora me sinto mais aliviada de já ter traçado um pouco do que apareceu no Fashion Rio. E eu usaria todas as tendências! Agora é aguardar o SPFW (já, já) pra ver se em SP se confirma o que vimos no Rio. Até lá!